Tudo o que Você quer Saber sobre Karma

karma

Hoje vamos falar sobre uma coisa que está por trás de absolutamente tudo na sua vida. Está com problemas com o marido? É karma! Está com problemas financeiros? É karma! Problemas com animal de estimação? É karma! Não consegue alcançar suas metas e objetivos? É karma! Tem alguma doença ou problema de saúde…? Você já sabe a resposta.

Essa palavra é amplamente confundida com várias coisas, mas hoje vou explicar tudo sobre karma para você. Vamos lá.

O que é Karma?

Nós costumamos relacionar o karma com uma atitude ruim. Mas, na verdade, significa ação, é uma atitude que você toma. Os espiritualistas mais tradicionais definem karma como uma energia em movimento, uma transformação ou aprendizado necessário para mudar um estado antigo. 

Pode ser uma falta, um erro ou uma atitude negativa que precisa ser revista e com ela aprender a ser leve e amoroso. Ou pode ser também uma ação positiva que trará recompensas no tempo oportuno.

O correto é karma ou carma?

Você sabe o que quer dizer a palavra carma? A palavra karma, quando começou a ser mais usada entre os ocidentais, sofreu uma leve modificação na forma de escrevê-la: tornou-se carma. Então, se você um dia escrever com C ou com K, não se preocupe, pois as duas maneiras são aceitas.

O que significa?

O significado da palavra karma em si vem do sânscrito e começou a ser usada pelo budismo e pelo hinduísmo. É o somatório das boas e das más ações que alguém pratica numa de suas vidas, capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.

Existe karma positivo e negativo?

Mas, afinal, existe carma negativo e carma positivo? A resposta é muito simples. As boas ações resultam em consequências positivas. As más ações trazem consequências negativas. Portanto, ele pode ter tanto uma face boa quanto ruim.

O que é a lei do karma

Existe uma lei divina que rege o processo do karma. Assim como a força da gravidade atua no plano físico, a lei do karma atua sobre tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, e é ela quem faz a roda da vida girar continuamente, pois tudo o que fazemos gera karma.

Karma de vidas passadas

De uma maneira geral, a maior parte da sua missão de vida é limpar o seu karma negativo acumulado de histórias de vidas passadas e não gerar outros para as próximas encarnações. Quando se expande a compreensão da vida, dos seus papéis e do seu propósito, a sua missão é a de aumentar o seu saldo de karma positivo com ações que aprimorem você e o mundo.

Para saber mais sobre seus karmas, suas origens e como superá-los, você pode recorrer a regressoes de vidas passadas. Esse tipo de terapia reencarnacionista precisa ser feita com profissionais extremamente qualificados, portanto, cuidado.

Karma espiritual

É importante salientar que todo karma é espiritual e existem diversos deles. Veja alguns:

  • Karma familiar
  • Karma da solidão
  • Karma amoroso

Karma familiar

A família é um dos maiores karmas que temos, já que nela foram reunidas em um único grupo espiritual, almas afins, principalmente no que tange às necessidades de evolução espiritual. 

Cada família, ou melhor, cada grupo espiritual que se reúne em uma experiência aqui na Terra, tem um propósito comum entre seus integrantes. Pode-se dizer, então, que todos nós carregamos um karma familiar. 

No entanto, genericamente, para todos os casos, as famílias se formam para aflorar suas afinidades e qualidades, bem como para transmutar seus karmas. É aí que os conflitos começam, principalmente porque não estamos acostumados a enxergar a família como o celeiro da reforma íntima na Terra. 

Como faço para eliminar?

Os traumas de vidas passadas sempre passam pelas gerações e chegam em seus atuais pais. Ou seja, o seu relacionamento com eles jamais será totalmente perfeito. Para conseguir se afastar deste karma familiar, é necessária uma reflexão sobre os motivos, uma volta ao passado e um esclarecimento das coisas que aconteceram.

Karma da solidão

Este karma está relacionado aos seus relacionamentos em geral. No trabalho, na família, em casa, com filhos e esposa. Ou até se você se sente pertencente ou não à sociedade. Muitas vezes, ele é percebido através de sentimentos de rejeição.

Vencê-lo é vencer a solidão. Para isso, é preciso ser forte, procurar caminhos e conhecimentos novos e orar para que a situação complicada se desfaça, trazendo um futuro mais acolhedor. Nós temos condições, senão de superar tal carma, pelo menos de minorar. 

Karma espiritual amoroso

As principais características para identificar um karma amoroso é se os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, como culpa, dependência, ciúme… Enfim, qualquer tipo de sentimento ruim.

Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, sentem-se atraídos um pelo outro em uma outra encarnação. O objetivo do reencontro é proporcionar uma oportunidade para se resolver o problema em questão.

O que é e como eu faço a limpeza do karma

A melhor forma de fazer uma limpeza de karma é tomando consciência dele. A partir disso, se você não fizer nada a respeito, a vida vai seguir mandando a você desafios relacionados a ele, para que você consiga aprender e superá-lo.

Existem algumas coisas que podem ajudar você na limpeza karmica, como por exemplo:

  • Ter mais paciência
  • Ser mais compreensivo
  • Perdoar e se libertar
  • Focar em coisas positivas
  • Amar sem esperar nada em troca
  • Meditar

Além disso, existe uma Limpeza Kármica Chama Violeta, para transmutar energias nocivas. É uma meditação onde você visualiza uma luz violeta subindo pelos seus pés e penetrando todos o seu corpo, até você se transformar nessa luz violeta. 

Essa meditação é capaz de transmutar sentimentos negativos do passado em relação à todas as pessoas que já passaram pela sua vida. Assim, você sente a energia de cura em você.

Se você busca por ajuda para nesta jornada, o melhor é se cercar de pessoas que têm os mesmos desejos e que estão focadas como você. Assim, você forma uma rede de apoio e suporte com pessoas que vão entender o que você está passando e vão estar torcendo de verdade pela sua vitória. 

Para isso, você pode procurar por essas pessoas em grupos na internet, como no Facebook. Há também plataformas voltadas ao desenvolvimento pessoal e espiritual, como a Iniciados, que reúne milhares de pessoas do Brasil inteiro com conteúdo que estimulam seus membros a irem cada vez mais longe. 

Deixe aqui nos comentário o que você pensa sobre o assunto. Se gostou e quer saber mais, acompanhe nosso site. Toda semana temos conteúdos voltados à espiritualidade e ao desenvolvimento pessoal. Beijos de luzzz.