QUAL O SEU NÍVEL DE ESPIRITUALIDADE?

Responda as perguntas abaixo e descubra qual é a sua nota quando o assunto é espiritualidade.

Sintonia de Luz

1. Ficar sem fazer nada para você é algo danoso e nocivo, trazendo-lhe verdadeiro pânico




2. Não suporta a ideia de estar sozinho(a), pior ainda com a hipótese de não ter um relacionamento conjugal






3. Sente muita nostalgia aos momentos de silêncio. Simplesmente não consegue aceitar o fato de não ter o que fazer quando está parado(a)






4. Não consegue fechar os olhos e relaxar, mesmo que seja por alguns minutos, sem que a sua mente não o atrapalhe com tantos pensamentos e distrações.






5. Não se dedica a encontrar um tempo para olhar para dentro de si.






6. Quando começa a buscar se entender e se conhecer, olhando para dentro de você e da sua realidade atual, fica inquieto(a) e se desequilibra.






7. Mau humor é algo frequente em sua vida.






8. Não tem o costume de agradecer à Deus por tudo que tem ou que é.






9. Tem o costume de ir ao cemitério para visitar o túmulo de algum ente querido ou amigo como se lá pudesse conversar com o falecido.






10. Quando alguém morre, chora muito e se abala emocionalmente a ponto de perder o equilíbrio. Precisa de muito tempo para se recuperar do trauma.






11. Quando vai a um velório não sabe direito o que falar para as pessoas mais próximas do(a) falecido(a), não sabe como se comportar.






12. Vai com muita frequência ao médico, toma muitos remédios.






13. Busca sempre as respostas para seus anseios nos outros, sem conseguir encontrá-las internamente.






14. Situações extremas, crises, doenças e problemas acontecem em sua vida, mas você não tem o costume de associar a necessidade de aprendizado. Não costuma compreender os sinais do universo, sem entender que são avisos para provocar suas mudanças evolutivas.






15. Não consegue fechar os olhos e se concentrar, mesmo que por apenas cinco minutos. Isso é uma tortura e os seus pensamentos não param.






16. Rezar é uma tarefa difícil, não consegue terminar uma oração, e quando ela é realizada, é feita de maneira mecânica e sem profundidade, fé e amorosidade.






17. Não reserva alguns minutos de sua rotina diária para ficar em silêncio, observar a vida e nutrir a sua espiritualidade. Ler um livro edificante, praticar uma meditação ou se dedicar ao seu equilíbrio espiritual é quase que um transtorno.






18. Leva a vida no piloto automático, entra na rotina do dia a dia e dificilmente procura repensar seus papéis, sua espiritualidade e sua missão aqui na Terra.






19. Não busca entender sobre espiritualidade, não pensa no assunto, não medita, não reza e não faz nada além das coisas necessárias à sua sobrevivência, seu foco é a vida material. Carma, livre-arbítrio e Deus não fazem parte do seu vocabulário.






20. Os mesmos problemas voltam a acontecer na sua vida de diferentes formas e com diferentes cenários, como se não se resolvessem.






21. Você não recebe elogios sinceros das pessoas. As pessoas quase não falam a seu respeito, e quando assim fazem, normalmente, não é para enfatizar suas qualidades.




22. Novidades em sua vida, só se for para coisas negativas, e mesmo assim considera que isso não é novidade nenhuma, afinal a sua vida é um fracasso mesmo!






23. Suas diversões preferidas passam longe de cachoeiras, lagos, natureza, verde, plantas, animais, bosques, jardins, sol, chuva, belezas naturais, campo, mato, sítio, fazenda, parques etc.






24. Acha que sabe tudo!






25. Não se ama.






26. Sua alegria depende da existência de outras pessoas.






27. Sua alegria depende principalmente de recursos materiais, bens, dinheiro.






28. Dedica tempo demais para cuidar de seu corpo físico e de sua aparência. A evolução da sua consciência espiritual não está em primeiro lugar na sua lista de prioridades.






29. Não se importa com a consequência de seus atos.






30. Não admira a beleza natural no dia a dia (sol, chuva, plantas etc.).






31. Acha que a morte é o fim.






32. Vive no piloto automático, nem percebe a vida passar.






33. Não faz o que gosta (estilo de vida, trabalhos), sua vida está sendo conduzida em função das coisas que são convenientes para o seu comodismo apenas.






34. Nem imagina qual é a missão da sua alma.






35. Acha que doenças, transtornos, crises, problemas sejam apenas marés de má sorte. Não costuma vincular esses eventos à necessidade de evoluir e corrigir atitudes.






36. Seu tipo de conversa sempre envolve temas como remédios, doenças, desgraças, problemas e crises.






37. Vive reclamando da vida ou se lamentando.






38. Vive criticando as pesssoas.






39. Não consegue perdoar facilmente.






40. Sente-se vítima da vida e das situações adversas. Tem o costume de achar culpados.